Recursos do Microkê
O Microkê tem todos os recursos de um aparelho de karaokê, inclusive a
ligação à TV e sistema de som?
Sim, o Microkê possui todos os recursos de um aparelho de karaokê, incluindo
também algumas vantagens. Veja aqui uma comparação. É
fácil ligar seu computador em uma TV e sistema de som: Veja aqui as dicas de como
fazer isso. A qualidade de som depende de sua placa de áudio, mas qualquer
uma que seja relativamente recente terá uma qualidade sonora muito boa,
semelhante ou até mesmo superior à de um aparelho convencional de karaokê.
O micro onde vou instalar tem que ter Internet?
Não há necessidade. Para maiores detalhes, veja a resposta à pergunta: "Como faço para comprar o programa em um computador e instalá-lo em
outro?".
Meu computador consegue rodar o
Microkê?
O Microkê não necessita de instalação e a maioria dos
computadores atuais é bem superior à configuração mínima exigida pelo programa:
- Microcomputador com multimídia PC 586, Pentium ou
superior
- Windows 95 ou superior
- Definição de vídeo com 64K cores (High Color, 16 bits) ou superior
- Microfone opcional (para utilizar o recurso de pontuação)
O Microkê é um programa pequeno (cerca de 617Kb) e muito fácil de ser
utilizado. Sugerimos que você conheça os recursos do programa. Você
também pode, se desejar, fazer o download
do manual, na página de download do site.
Como funciona o sistema de
pontuação?
O sistema de pontuação do Microkê utiliza-se de tecnologia
exclusiva para avaliação da voz do cantor conforme captada pelo microfone e,
diferente de outros sistemas do gênero, não emite pontuação com base na
ausência/presença de som ou no volume com que se canta, mas sim na AFINAÇÃO do
cantor.
Para maiores detalhes copie nosso manual clicando aqui.
Aquisição do
Microkê
Quero comprar o Microkê, como faço?
A aquisição do
Microkê é muito simples e rápida, basta clicar no menu Comprar, copiar o Microkê (microke.exe)
para seu computador e executá-lo. Ao executá-lo, aparecerá uma tela informando
seu código de cópia, preencha seu e-mail e clique em "Clique aqui para
solicitar a senha", você será redirecionado para nosso site, onde deverá
preencher seu nome e escolher a forma de pagamento.
Assim que seu pagamento for
confirmado estaremos enviando sua senha. Caso você tenha pressa em recebê-la
basta enviar-nos um e-mail, no horário comercial, com os dados do seu
comprovante de pagamento que enviaremos sua senha o mais breve possível.
Sugestão
Sugerimos
que crie uma pasta em seu Windows Explorer e salve o Microkê e seu Manual na
mesma. Além disso, você poderá criar subpastas para salvar suas músicas,
dividindo seu acervo em Nacional e Internacional.
Músicas
O Microkê vem com músicas?
Não. Optamos por deixar
a sua escolha a seleção dos arquivos que deseja executar no programa. Além do
mais, se fôssemos acrescentar músicas ao sistema interno do Microkê
acarretaríamos um aumento considerável no tamanho do arquivo “microkê.exe”
dificultando o download do mesmo àqueles que possuem conexão discada.
Neste caso, você poderá copiar milhares de
arquivos, gratuitamente, em sites como:
O programa aceita quais tipos de arquivos?
O Microkê Platinum é o único programa de karaokê compatível
com todos os formatos de karaokê para computador disponíveis no mercado. Desde
o padrão internacional KAR até os arquivos MID, MK1 e ST3,
podendo dar nota para o cantor em todos estes formatos. Isto significa que você
terá a sua disposição milhares de músicas para serem utilizadas em seu Microkê.
Eu posso gravar as
músicas de karaokê que baixo para o Microkê em CD e rodar no meu aparelho de
karaokê (DVD)?
Não. O formato de músicas para aparelhos de Karaokê (DVD),
também conhecido como VCD é um formato completamente diferente daquele
utilizado pelo Microkê ou qualquer outro Karaokê de computador, baseados no
formato MIDI.
Essa é uma das vantagens do Microkê Platinum sobre qualquer
aparelho de Karaokê. Dificilmente você encontrará Cd’s ou cartuchos para
aparelhos de karaokê com músicas atuais e geralmente estes possuem um alto
valor de mercado. Entretanto, o Microkê Platinum oferece a você a oportunidade
de fazer o download gratuito de milhares de músicas, desde antigos clássicos até
os sucessos do momento. Para maiores informações, visite a página Compare do site Microkê.
Pagamentos:
O pagamento é mensal?
Não. O Microkê Platinum pode ser licenciado através de um
pagamento único no valor de R$13,90, não se tratando de assinatura. O Programa
é tão barato devido à nossa exclusiva forma de licenciamento (individual, por
computador). Se não fosse por isso, precisaríamos cobrar o preço normal de
mercado, que tende a ser alto em vista da proliferação de cópias não
autorizadas. Dessa forma, quem ganha é você, que não precisa pagar pelo
prejuízo causado pelos outros.
Quais as formas de pagamento disponíveis?
Assim que seu cadastro for
processado você terá acesso às formas de pagamento, optando pela que melhor lhe
atender. Dentre as disponíveis você encontrará:
- Boleto
Bancário: Pagável em qualquer banco da sua cidade ou pela Internet.
- Depósito
Identificado: Pagável somente nas agências do Unibanco.
- Cartão de
Crédito: VisaNet, VisaElectron (Bradesco), American Express, MasterCard,
CrediCard, Diners, Rede Shop e Maestro.
Qual é a forma mais rápida de efetuar o pagamento?
O pagamento através do cartão de
crédito VisaNet, VisaElectron (Bradesco) ou American Express permitem o envio automático da senha assim
que seu cartão for aprovado pela operadora. Portanto, nestas opções de
pagamento sua senha será enviada minutos após a conclusão do registro.
Não moro no Brasil, como faço para adquirir
o programa?
Se você não possui conta em nenhum banco brasileiro que lhe
permita fazer o pagamento pelo mesmo poderá adquirir o Microkê em nosso site
internacional: www.microke.com .
No entanto, se você possui conta em algum banco brasileiro,
poderá efetuar o pagamento online pelo boleto ou transferência bancária.
Paguei, mas não recebi
a senha do Microkê Platinum.
O prazo máximo para que você receba sua senha é e 1 dia útil
após o pagamento. Caso não a tenha recebido, entre em contato conosco e nos
informe os dados do seu comprovante de pagamento. Se possível, informe também
um e-mail adicional para envio da senha pois o motivo do não recebimento pode
estar relacionado a problemas com seu e-mail.
Como habilitar minha cópia para
"rodar" no meu micro?
Após o registro, assim que seu pagamento for confirmado,
você receberá um e-mail contendo sua identificação e a senha
válida para o micro que cadastrou, bem como as instruções para habilitação.
Licenciamento
Como funciona o licenciamento do Microkê?
O programa é licenciado por
equipamento. Você pode adquirir tantas licenças quanto o número de
equipamentos nos quais deseja instalar o programa. Cada licença é exclusiva
e intransferível, valendo para um único equipamento. Se o programa detectar
uma alteração substancial no equipamento ou a substituição de partes
fundamentais de seu computador (tal como a placa mãe), será solicitada uma nova
licença.
Como faço para comprar o programa em um computador e instalá-lo em
outro?
Se o seu computador de casa não tiver acesso à Internet você poderá utilizar
qualquer outro com acesso à Internet, para fazer o download do Microkê.
Feito o download do mesmo, copie o arquivo microke.exe (em um disquete,
CD-RW ou pen drive, por exemplo) para o computador de casa, execute o
programa e anote o número que aparece no campo Código deste computador.
Vá então à página de compra,
preencha os demais dados e efetue a compra normalmente. Você receberá, por
e-mail, assim que seu pagamento for confirmado.
Como faço se houver alterações no meu hardware?
Se o programa detectar uma alteração substancial no equipamento ou a
substituição de partes fundamentais de seu computador (tal como HD, CPU ou
Placa Mãe) sua licença será invalidada. Para que possamos resolver esse
problema, entre em contato conosco informando seu novo código de cópia e qual
alteração foi feita em seu equipamento.
Posso usar minha cópia do Microkê em mais de um computador?
Como a licença que você adquire é exclusiva para cada equipamento, ela só
funcionará no computador de onde foi gerado o código. Assim, se você deseja
utilizar o Microkê em outra máquina, você deve adquirir uma licença para o
mesmo.
E se eu trocar de micro?
Neste caso, antes de trocar o equipamento entre em contato
conosco para que possamos lhe enviar um arquivo que fará a remoção do Microkê
do computador onde se encontra instalado e permitirá que a licença seja
transferida para outro equipamento sem qualquer ônus.
Se eu formatar o computador terei que
comprar outro Microkê?
Não.
A formatação do HD e/ou troca do sistema operacional não alteram o código
gerado pelo Microkê em seu computador. Neste caso, a senha que você recebeu
continua válida para habilitação do programa. Se você não salvou a senha,
poderá solicitar o reenvio entrando em contato conosco. Lembre-se
de informar seus dados cadastrais: número de cliente, nome e e-mail
cadastrados, para que possamos localizar seu registro e reenviar a senha.
Instalei e registrei o Microkê no
computador do meu trabalho. Terei que comprar outra licença de uso?
Não
será necessário pagar novamente pela licença de uso do Microkê. Porém, você
deverá remover permanentemente o Microkê licenciado no micro do seu trabalho
com o programa “Removemk”, o qual emitirá um código que deverá ser enviado a
equipe de suporte comprovando a remoção do programa.
Esclarecemos
que sem este código de remoção, não será possível a liberação de uma nova senha
e você deverá obter um novo licenciamento do Microkê para o micro que deseja.
Para
ter acesso ao “Removemk” entre em contato conosco
solicitando o mesmo e esclarecendo ter habilitado o Microkê no computador
incorreto.
Problemas
O programa não dá nota, e pede para
verificar o microfone.
Para
que o programa consiga analisar a voz do cantor, é necessário que o microfone
esteja corretamente configurado no sistema, devendo estar habilitado para
gravação. Para verificar a habilitação do microfone, proceda da seguinte
maneira:
1) Execute o aplicativo (mixer) do próprio Windows,
que controla o volume de som do seu micro, dando um DUPLO CLIQUE no ícone de
alto-falante que aparece na sua barra de tarefas, ao lado do relógio. (Obs: Se
você não tiver um ícone de alto-falante na sua barra de tarefas, você pode
exibi-lo através da opção Multimídia, do Painel de Controle.)
2) De dentro do controle de volume, clique no menu
"Opções" e marque a opção "Controles avançados", se houver.
3) Na caixa "Ajustar volume para",
selecione "Gravar". Certifique-se de que o controle de volume para o
microfone esteja marcado, na caixa que tem o título "Mostrar os seguintes
controles de volume". Isso fará com que o controle de volume de ENTRADA do
microfone esteja acessível dentro do aplicativo.
4) Clique em [Ok] e ajuste o volume de gravação
(entrada). Certifique-se de que o microfone esteja selecionado.
Note
que o microfone deve estar habilitado tanto para entrada (gravação) quanto para
saída (reprodução).
Obs:
O ajuste posterior do nível de volume do microfone, da saída MIDI e volume
geral poderá ser efetuado através do painel do Microkê.
Em algumas músicas o programa não pontua.
Informamos
que somente as músicas que possuem trilha melódica, sinalizada
pela
letra "M" na interface de controle do Microkê, possibilitam receber
pontuação quanto ao desempenho do cantor. Assim sendo, você deve conferir se as
músicas que não pontuam possuem trilha melódica.
Informamos
também, que o programa só exibirá a pontuação ao final da música, se a música for
interrompida antes do fim, não será exibida a nota.
Não escuto o som das músicas.
Neste
caso, será necessário configurar a saída de som do programa. Faça isso através
do menu "Selecionar a saída de som", escolhendo a saída que esteja
ativa em seu equipamento.
Na
opção "Selecionar a saída de som", o sistema exibe um submenu com
todas as saídas de som disponíveis em seu computador. Teste uma a uma, ok? Caso
o problema persista, entre em contato conosco.
Antigas Versões do
Microkê
Eu licenciei o Microkê Standard e formatei
o computador, no entanto, não encontro o programa para reinstalação, como faço?
Apesar
da versão Standard não estar mais disponível para download, você pode reaver a
versão adquirida entranto em contato
conosco . Lembre-se de informar seus dados cadastrais para que possamos
localizar seu registro.
Eu tenho o Microkê Standard, posso adquirir
a versão Platinum por um preço mais barato?
Se
sua licença ainda for válida, ou seja, se você não trocou de micro, ou qualquer
peça substancial do mesmo tais quais: HD, placa mãe ou processador, você poderá
obter o Microkê Platinum por apenas R$7,10. Para ter acesso ao procedimento de
upgrade da versão Standard para Platinum entre em contato conosco,
informando os dados do seu cadastro.
Caso você ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco. Teremos prazer em atendê-lo.
|