www.microke.com.br Recursos Comprar Suporte
Transforme seu computador em um verdadeiro karaokê!


Perguntas frequentes

Recursos do Microkê

O Microkê tem todos os recursos de um aparelho de karaokê, inclusive a ligação à TV e sistema de som?

Sim, o Microkê possui todos os recursos de um aparelho de karaokê, incluindo também algumas vantagens. Veja aqui uma comparação. É fácil ligar seu computador em uma TV e sistema de som: Veja aqui as dicas de como fazer isso. A qualidade de som depende de sua placa de áudio, mas qualquer uma que seja relativamente recente terá uma qualidade sonora muito boa, semelhante ou até mesmo superior à de um aparelho convencional de karaokê.

O micro onde vou instalar tem que ter Internet?

Não há necessidade. Para maiores detalhes, veja a resposta à pergunta: "Como faço para comprar o programa em um computador e instalá-lo em outro?".

Meu computador consegue rodar o Microkê?

O Microkê não necessita de instalação e a maioria dos computadores atuais é bem superior à configuração mínima exigida pelo programa:

- Microcomputador com multimídia PC 586, Pentium ou superior
- Windows 95 ou superior
- Definição de vídeo com 64K cores (High Color, 16 bits) ou superior
- Microfone opcional (para utilizar o recurso de pontuação)

O Microkê é um programa pequeno (cerca de 617Kb) e muito fácil de ser utilizado. Sugerimos que você conheça os recursos do programa. Você também pode, se desejar, fazer o download do manual, na página de download do site.

Como funciona o sistema de pontuação?

O sistema de pontuação do Microkê utiliza-se de tecnologia exclusiva para avaliação da voz do cantor conforme captada pelo microfone e, diferente de outros sistemas do gênero, não emite pontuação com base na ausência/presença de som ou no volume com que se canta, mas sim na AFINAÇÃO do cantor.

Para maiores detalhes copie nosso manual clicando aqui.

Aquisição do Microkê

Quero comprar o Microkê, como faço?

A aquisição do Microkê é muito simples e rápida, basta clicar no menu Comprar, copiar o Microkê (microke.exe) para seu computador e executá-lo. Ao executá-lo, aparecerá uma tela informando seu código de cópia, preencha seu e-mail e clique em "Clique aqui para solicitar a senha", você será redirecionado para nosso site, onde deverá preencher seu nome e escolher a forma de pagamento.

Assim que seu pagamento for confirmado estaremos enviando sua senha. Caso você tenha pressa em recebê-la basta enviar-nos um e-mail, no horário comercial, com os dados do seu comprovante de pagamento que enviaremos sua senha o mais breve possível.

Sugestão

Sugerimos que crie uma pasta em seu Windows Explorer e salve o Microkê e seu Manual na mesma. Além disso, você poderá criar subpastas para salvar suas músicas, dividindo seu acervo em Nacional e Internacional.

Músicas

O Microkê vem com músicas?

Não. Optamos por deixar a sua escolha a seleção dos arquivos que deseja executar no programa. Além do mais, se fôssemos acrescentar músicas ao sistema interno do Microkê acarretaríamos um aumento considerável no tamanho do arquivo “microkê.exe” dificultando o download do mesmo àqueles que possuem conexão discada.

Neste caso, você poderá copiar milhares de arquivos, gratuitamente, em sites como:

O programa aceita quais tipos de arquivos?

O Microkê Platinum é o único programa de karaokê compatível com todos os formatos de karaokê para computador disponíveis no mercado. Desde o padrão internacional KAR até os arquivos MID, MK1 e ST3, podendo dar nota para o cantor em todos estes formatos. Isto significa que você terá a sua disposição milhares de músicas para serem utilizadas em seu Microkê.

Eu posso gravar as músicas de karaokê que baixo para o Microkê em CD e rodar no meu aparelho de karaokê (DVD)?

Não. O formato de músicas para aparelhos de Karaokê (DVD), também conhecido como VCD é um formato completamente diferente daquele utilizado pelo Microkê ou qualquer outro Karaokê de computador, baseados no formato MIDI.

Essa é uma das vantagens do Microkê Platinum sobre qualquer aparelho de Karaokê. Dificilmente você encontrará Cd’s ou cartuchos para aparelhos de karaokê com músicas atuais e geralmente estes possuem um alto valor de mercado. Entretanto, o Microkê Platinum oferece a você a oportunidade de fazer o download gratuito de milhares de músicas, desde antigos clássicos até os sucessos do momento. Para maiores informações, visite a página Compare do site Microkê.

Pagamentos:

O pagamento é mensal?

Não. O Microkê Platinum pode ser licenciado através de um pagamento único no valor de R$13,90, não se tratando de assinatura. O Programa é tão barato devido à nossa exclusiva forma de licenciamento (individual, por computador). Se não fosse por isso, precisaríamos cobrar o preço normal de mercado, que tende a ser alto em vista da proliferação de cópias não autorizadas. Dessa forma, quem ganha é você, que não precisa pagar pelo prejuízo causado pelos outros.

Quais as formas de pagamento disponíveis?

Assim que seu cadastro for processado você terá acesso às formas de pagamento, optando pela que melhor lhe atender. Dentre as disponíveis você encontrará:

- Boleto Bancário: Pagável em qualquer banco da sua cidade ou pela Internet.

- Depósito Identificado: Pagável somente nas agências do Unibanco.

- Cartão de Crédito: VisaNet, VisaElectron (Bradesco), American Express, MasterCard, CrediCard, Diners, Rede Shop e Maestro.

Qual é a forma mais rápida de efetuar o pagamento?

O pagamento através do cartão de crédito VisaNet, VisaElectron (Bradesco) ou American Express permitem o envio automático da senha assim que seu cartão for aprovado pela operadora. Portanto, nestas opções de pagamento sua senha será enviada minutos após a conclusão do registro.

Não moro no Brasil, como faço para adquirir o programa?

Se você não possui conta em nenhum banco brasileiro que lhe permita fazer o pagamento pelo mesmo poderá adquirir o Microkê em nosso site internacional: www.microke.com .

No entanto, se você possui conta em algum banco brasileiro, poderá efetuar o pagamento online pelo boleto ou transferência bancária.

Paguei, mas não recebi a senha do Microkê Platinum.

O prazo máximo para que você receba sua senha é e 1 dia útil após o pagamento. Caso não a tenha recebido, entre em contato conosco e nos informe os dados do seu comprovante de pagamento. Se possível, informe também um e-mail adicional para envio da senha pois o motivo do não recebimento pode estar relacionado a problemas com seu e-mail.

Como habilitar minha cópia para "rodar" no meu micro?

Após o registro, assim que seu pagamento for confirmado, você receberá um e-mail contendo sua identificação e a senha válida para o micro que cadastrou, bem como as instruções para habilitação.

Licenciamento

Como funciona o licenciamento do Microkê?

O programa é licenciado por equipamento. Você pode adquirir tantas licenças quanto o número de equipamentos nos quais deseja instalar o programa. Cada licença é exclusiva e intransferível, valendo para um único equipamento. Se o programa detectar uma alteração substancial no equipamento ou a substituição de partes fundamentais de seu computador (tal como a placa mãe), será solicitada uma nova licença.

Como faço para comprar o programa em um computador e instalá-lo em outro? 

Se o seu computador de casa não tiver acesso à Internet você poderá utilizar qualquer outro com acesso à Internet, para fazer o download do Microkê. Feito o download do mesmo, copie o arquivo microke.exe (em um disquete, CD-RW ou pen drive, por exemplo) para o computador de casa, execute o programa e anote o número que aparece no campo Código deste computador. Vá então à página de compra, preencha os demais dados e efetue a compra normalmente. Você receberá, por e-mail, assim que seu pagamento for confirmado.

Como faço se houver alterações no meu hardware?

Se o programa detectar uma alteração substancial no equipamento ou a substituição de partes fundamentais de seu computador (tal como HD, CPU ou Placa Mãe) sua licença será invalidada. Para que possamos resolver esse problema, entre em contato conosco informando seu novo código de cópia e qual alteração foi feita em seu equipamento.

Posso usar minha cópia do Microkê em mais de um computador?

Como a licença que você adquire é exclusiva para cada equipamento, ela só funcionará no computador de onde foi gerado o código. Assim, se você deseja utilizar o Microkê em outra máquina, você deve adquirir uma licença para o mesmo.

E se eu trocar de micro?

Neste caso, antes de trocar o equipamento entre em contato conosco para que possamos lhe enviar um arquivo que fará a remoção do Microkê do computador onde se encontra instalado e permitirá que a licença seja transferida para outro equipamento sem qualquer ônus.

Se eu formatar o computador terei que comprar outro Microkê?

Não. A formatação do HD e/ou troca do sistema operacional não alteram o código gerado pelo Microkê em seu computador. Neste caso, a senha que você recebeu continua válida para habilitação do programa. Se você não salvou a senha, poderá solicitar o reenvio entrando em contato conosco. Lembre-se de informar seus dados cadastrais: número de cliente, nome e e-mail cadastrados, para que possamos localizar seu registro e reenviar a senha.

Instalei e registrei o Microkê no computador do meu trabalho. Terei que comprar outra licença de uso?

Não será necessário pagar novamente pela licença de uso do Microkê. Porém, você deverá remover permanentemente o Microkê licenciado no micro do seu trabalho com o programa “Removemk”, o qual emitirá um código que deverá ser enviado a equipe de suporte comprovando a remoção do programa.

Esclarecemos que sem este código de remoção, não será possível a liberação de uma nova senha e você deverá obter um novo licenciamento do Microkê para o micro que deseja.

Para ter acesso ao “Removemk” entre em contato conosco solicitando o mesmo e esclarecendo ter habilitado o Microkê no computador incorreto.

Problemas

O programa não dá nota, e pede para verificar o microfone.

Para que o programa consiga analisar a voz do cantor, é necessário que o microfone esteja corretamente configurado no sistema, devendo estar habilitado para gravação. Para verificar a habilitação do microfone, proceda da seguinte maneira:

1) Execute o aplicativo (mixer) do próprio Windows, que controla o volume de som do seu micro, dando um DUPLO CLIQUE no ícone de alto-falante que aparece na sua barra de tarefas, ao lado do relógio. (Obs: Se você não tiver um ícone de alto-falante na sua barra de tarefas, você pode exibi-lo através da opção Multimídia, do Painel de Controle.)

2) De dentro do controle de volume, clique no menu "Opções" e marque a opção "Controles avançados", se houver.

3) Na caixa "Ajustar volume para", selecione "Gravar". Certifique-se de que o controle de volume para o microfone esteja marcado, na caixa que tem o título "Mostrar os seguintes controles de volume". Isso fará com que o controle de volume de ENTRADA do microfone esteja acessível dentro do aplicativo.

4) Clique em [Ok] e ajuste o volume de gravação (entrada). Certifique-se de que o microfone esteja selecionado.

 

Note que o microfone deve estar habilitado tanto para entrada (gravação) quanto para saída (reprodução).

Obs: O ajuste posterior do nível de volume do microfone, da saída MIDI e volume geral poderá ser efetuado através do painel do Microkê.

Em algumas músicas o programa não pontua.

Informamos que somente as músicas que possuem trilha melódica, sinalizada

pela letra "M" na interface de controle do Microkê, possibilitam receber pontuação quanto ao desempenho do cantor. Assim sendo, você deve conferir se as músicas que não pontuam possuem trilha melódica.

Informamos também, que o programa só exibirá a pontuação ao final da música, se a música for interrompida antes do fim, não será exibida a nota.

Não escuto o som das músicas.

Neste caso, será necessário configurar a saída de som do programa. Faça isso através do menu "Selecionar a saída de som", escolhendo a saída que esteja ativa em seu equipamento.

Na opção "Selecionar a saída de som", o sistema exibe um submenu com todas as saídas de som disponíveis em seu computador. Teste uma a uma, ok? Caso o problema persista, entre em contato conosco.

Antigas Versões do Microkê

Eu licenciei o Microkê Standard e formatei o computador, no entanto, não encontro o programa para reinstalação, como faço?

Apesar da versão Standard não estar mais disponível para download, você pode reaver a versão adquirida entranto em contato conosco . Lembre-se de informar seus dados cadastrais para que possamos localizar seu registro.

Eu tenho o Microkê Standard, posso adquirir a versão Platinum por um preço mais barato?

Se sua licença ainda for válida, ou seja, se você não trocou de micro, ou qualquer peça substancial do mesmo tais quais: HD, placa mãe ou processador, você poderá obter o Microkê Platinum por apenas R$7,10. Para ter acesso ao procedimento de upgrade da versão Standard para Platinum entre em contato conosco, informando os dados do seu cadastro.

 

Caso você ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco. Teremos prazer em atendê-lo.

 


Contato Administrativo